Os produtos convencionais ficam grandes e bonitos à custa de muito agrotóxico.
O seu tamanho nada tem a ver com o valor nutricional, pois boa parte é água. Portanto, não devemos desconfiar da qualidade de um produto orgânico só porque não tem aparência de foto de revista de culinária. De qualquer forma, o consumidor não deve comprar um produto orgânico feio demais ou estragado com a justificativa de que ele é assim e pronto. Muitos orgânicos têm boa aparência!!!
Além disso, em geral, os consumidores afirmam que os produtos orgânicos duram mais. Isso quando comparados ao alimentos convencionais que não receberam nenhum tipo de tratamento para aumentar a durabilidade. Por exemplo: especialistas afirmam ser comum, apesar de proibido, os brócolis serem pulverizados com agrotóxicos após a colheita para durar mais.
Da próxima vez que comprar hortaliças, observe-as bem. Pergunte ao vendedor sobre a origem do produto (é importante você manter uma relação de confiança com seu fornecedor de verduras, pois é sua saúde que está em jogo!) e prefira as que, porventura, vierem a apresentar "furinhos" na folhagem (é um sinal da ausência de venenos).
Bom apetite!!!
Couve orgânica (ainda "nova" para colheita)